Realização

Todos os direitos reservados a

FILMAÊ 

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Secretaria de

Cultura

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Patrocínio

Parcerias

Um Festival de Cinema onde o Público é Protagonista

O Filmaê quer mostrar que o cinema não é apenas entretenimento.  Experimente toda a paixão e a magia do cinema por si mesmo e faça um filme com seu smartphone.

 

O Festival ocorrerá em duas etapas. Haverá uma primeira seleção dos filmes inscritos pela Comissão de Curadoria. Os filmes selecionados serão disponibilizados na página oficial do Festival para visionamento público. Na segunda etapa a Comissão de Curadoria  selecionará por categorias os filmes finalistas que serão apresentados durante o Festival em sessões presenciais.

 

O Júri Oficial do Festival escolherá os melhores filmes em 5 gêneros: melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor videoclip, melhor reportagem de mídia alternativa e melhor filme experimental.  O Festival premiará também o melhor filme na posição vertical, melhor filme de Brasília, melhor filme infanto-juvenil (de 8 a 12 anos) e melhor filme juvenil (de 13 a 17 anos).

 

O Filmaê aposta na formação de público, habilitando seus participantes a escolherem seus filmes preferidos utilizando critérios técnicos e não apenas dentro da habitual categoria “Melhor Filme Escolha Popular”. Incentivamos e abrimos espaço aos participantes a refletirem sobre as categorias mais técnicas do cinema e a opinarem sobre elas.

 

O público participante escolherá os filmes de sua preferência dentre os finalistas utilizando os critérios de julgamento de melhor direção, melhor interpretação, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor edição e melhor filme escolha popular.

Arquivo da oficina Cine-Expresso, Um dia, Um filme. 

Flickr

Arquivo da oficina Cine-Expresso, Um dia, Um filme.