Realização

Todos os direitos reservados a

FILMAÊ 

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Secretaria de

Cultura

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Patrocínio

Parcerias

FERNANDO CAMPOS

Coordenador Geral

 

Licenciado em Sociologia pela Universidade de Brasília com especialização em documentarismo pela Escola Internacional de Cinema e TV em Sto. Antônio de Los Banos. Cuba. Coordenou exposição Brasília 35 ANOS, A Cidade e o Cidadão”,1995. Estufa Fria, Lisboa. Dirigiu o documentário A POÉTICA DO CERRADO, 2005 e HETOHOKY, Karajá, 2008. Criou e organizou conteúdos audiovisuais sobre a vida de Cora Coralina para instalação informativa na Casa de Cora, Cidade de Goiás. 2009. Consultor pela UNESCO (2012 a 2016) na área de produção audiovisual no Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Hoje é diretor executivo da Empresa Memória Digital em Brasília. É responsável por projetos de produção de filmes de micro orçamentos que utilizam dispositivos móveis.

GUILHERME CARVALHO

Produção Executiva

 

Graduado Bacharel em Artes Cênicas e pós-graduado com Mestrado em Arte pela Universidade de Brasília (UnB), onde foi professor da grade de Ensino a Distância – EaD. Ministrou várias oficinas de teatro, teatro de bonecos e palhaço que resultaram em montagens e apresentações. É integrante e um dos fundadores do grupo Pirilampo - Teatro de Bonecos e Atores, onde é produtor, ator, dramaturgo e diretor de vários espetáculos desde 2001, como a peça “Toco”, contemplada como Melhor Espetáculo Infantil de 2016 pelo Prêmio Sesc de Teatro Candango. Idealizou a plataforma “www.MeVer.com.br”, para produção e transmissão audiovisual com interação pela internet.Trabalha como Palhaço desde 2002 em espetáculos solos, em circos, em hospitais e em eventos. Participou de mostras e festivais Nacionais e Internacionais (no Equador em 2008 e no México em 2013). Produziu, entre outros, cinco edições da Mostra Zezito de Circo e o evento Brasília Outros 50, em comemoração aos 50 anos da cidade.
 

GUILHERME PASTANA

Produção Executiva

 

Bacharel em Rádio e TV pela UNESP. Produtor de audiovisual desde 1996, atuou diversos documentários, vídeos institucionais e comerciais de TV. Também trabalho com artes para televisão, desenvolvendo cenários e vinhetas.Principais Clientes: Embrapa, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, VolksWagen e Fiat. Ministrou o curso Animação e Humor na Universidade de Brasília. Foi produtor executivo dos cinco vídeos realizados pela oficina CineExpresso, Um dia, Um filme, no ano de 2017.
Trabalha atualmente como videografista na TV Câmara.

RODRIGO MAFRA

Programador Visual

 

Ilustrador, animador e esculturista. Americana SP
Cartunista e chargista - Jornal O Liberal
EUA – Fort Madison / IA - AFS Intercâmbio Cultural
Brasília DF / São Paulo - Universidade de Brasília , artes plásticas, Ilustrador publicitário, editorial (literatura infantil ) , animação e Direção de arte para curtas metragens e comerciais de TV, esculturas para prêmios e arquitetura, exposições ( São Paulo, Itália , Brasília).
Clientes:

SESI, ONU, Macmillan, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ministério da Saude, Ministério do Esporte, Ministério da Cultura, Mr Brain, Monumenta, British Council, CNMP, Brasil Telecom , Banco Central, BRB - Banco de Brasília , Fields 360, Americel /Claro, Giraffas, Universidade de Brasília.

MAURICÍO EUCLIDES DE LIME E BORGES

Designer Gráfico

 

Atua ao longo de quase três décadas como designer gráfico, acumulando experiência em centenas de campanhas, publicações, programação visual para produtos e instituições, cartazes, editoração, nos mais variados estilos e propostas, atendendo à diversas editoras nacionais, agências de comunicação, governo federal e outras entidades públicas e privadas. No mercado publicitário, como diretor de arte e assina cases de sucesso de branding e criações de peças publicitárias. Consultor do Sebrae DF para design gráfico.
Membro da ADEGRAF - Associação dos Designers Gráficos do DistritoFederal.
Diretor-sócio da Cartaz Criações e Projetos Gráficos

LUDMILLA VALEJO

Coordenadora Administrativa do Festival

 

Formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília. Trabalha como atriz desde
2002, tendo participado de diversos trabalhos artísticos. Integra a Companhia B de Teatro e o Grupo Risadinha desde o ano de 2005. Além de atriz, Ludmilla também tem atuado, nos últimos anos, como coordenadora e gestora de projetos culturais. Entre os principais trabalhos na área de produção, gestão e coordenação citam-se: assistência de produção na “IV e VI Mostra Zezito de Circo”, gestão e produção do projeto “Me Vê no Circo”, coordenação de produção do projeto de “Gravação do Segundo Álbum da Banda Sacassaia”, coordenação dos projetos de “Manutenção do Grupo Risadinha”, gestão do projeto de “Montagem do espetáculo Havia” e dos projetos de “Montagem e Circulação do espetáculo Adelaide, a Secretária. Na área governamental, Ludmilla integrou a equipe do projeto cultural e de abrangência nacional “Vidas Paralelas”, iniciativa do Ministério da Cultura, do Ministério da Saúde e da Rede Escola Continental em Saúde do Trabalhador. Exerceu, nesse projeto, entre os anos de 2007 e 2009, o cargo de apoio de comunicação popular, no qual também realizava atividades administrativas e de gestão. Em 2010, assumiu a coordenação adjunta do projeto.