Estamos de volta! E agora, virtuais.




Em razão da pandemia, tivemos que adiar a data de realização do Filmaê, inicialmente previsto para março de 2020. Agora, ele acontece online entre os dias 14 e 19 de dezembro 🗓️ As oficinas, debates e cerimônia de anúncio dos filmes premiados foram adaptados para participação online de todas as pessoas envolvidas.


O número de inscrições para a segunda edição do Filmaê surpreendeu e encheu de orgulho e motivação a equipe organizadora. Foram mais de 1.100 filmes inscritos e produzidos com celulares, tablets ou câmeras de ação.


Destes, 330 filmes nacionais das 27 unidades federativas. De fora do Brasil, foram 805 inscrições, provenientes de 91 países, de todos os continentes. Será um evento tão brilhante quanto o presencial!


No dia 19 de dezembro de 2020, um sábado, anunciaremos os filmes vencedores nos seguintes gêneros: melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor videoclipe, melhor reportagem de jornalismo móvel (Mojo) e melhor filme experimental. Na mesma cerimônia também serão anunciados o melhor filme juvenil, melhor filme infanto-juvenil, melhor filme de Brasília e melhor filme do Festival segundo o Júri Oficial.


Nova programação em breve.


O Filmaê voltou, agora virtual! Festival de Cinema democrático!


Abraços,

Diretoria do Festival de Cinema Filmaê


#filmaebsb#filmecomcelular#mobilefilmmaking#videophone#cameradecelular#audiovisual

Realização

Todos os direitos reservados a

FILMAÊ 

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Patrocínio

Parcerias

eixo

Apoio