Vamos em frente na #quarentenafilmae! E votação popular é reaberta.




Amigos e amigas do Festival de Cinema Filmaê,

Como todos sabem, em razão da pandemia que atravessamos, tivemos que adiar a data de realização do Festival, marcada inicialmente para os dias 12 a 15 de março de 2020. Ainda nos faltam informações credíveis suficientes que nos possibilitem remarcar a realização presencial do evento. No entanto, continuamos ativos. Decidimos reformatar a efetivação do Festival, de maneira que ele aconteça em duas etapas. Uma etapa virtual e outra presencial.

Os filmes indicados à premiação nas categorias técnicas são escolhidos por voto popular, no site www.filmae.com.br. Por isso, a direção do Festival decidiu prorrogar o período de votação popular até o dia 30 de maio. Após a apuração dos votos, os premiados serão anunciados. Os troféus Filmaê serão entregues aos premiados presencialmente durante a realização do Festival em Brasília, no Espaço Cultural Renato Russo.

O anúncio e premiação do melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor videoclipe, melhor reportagem de jornalismo móvel (mojo) e melhor filme experimental será feita ao final da realização presencial do Festival, em data ainda a ser definida. Na mesma cerimônia também serão anunciados os melhor filme juvenil, melhor filme infanto-juvenil, o melhor filme de Brasília e o melhor filme do Festival segundo o Júri Oficial.

Tendo em vista a prorrogação do período de votação, o público continua escolhendo os filmes de sua preferência dentro das seguintes categorias: melhor roteiro, melhor direção, melhor interpretação, melhor fotografia, melhor edição e melhor filme escolha popular.

Conclamamos aqueles que têm seus filmes indicados na categorias técnicas que divulguem seus filmes ressaltando a importância do voto consciente. Lembramos que os filmes finalistas que não foram indicados nas categorias técnicas continuam concorrendo às premiações do Júri Oficial.

Vamos em frente na #quarentenafilmae!

Grande abraço!

Diretoria do Festival de Cinema Filmaê


BORA VOTAR!!!! CLIQUE AQUI.

Realização

Todos os direitos reservados a

FILMAÊ 

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Patrocínio

Parcerias

eixo

Apoio