Realização

Todos os direitos reservados a

FILMAÊ 

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Secretaria de

Cultura

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Patrocínio

Parcerias

Um Festival de Cinema dos Novos Tempos

Foi com o lançamento dos primeiros smartphones na segunda metade dos anos 2000 que a forma de fazer cinema mudou para sempre. Hoje os smartphones e tablets são utilizados como equipamentos de produção audiovisual acessíveis, adotados por cineastas amadores e profissionais. A criação e popularização desses aparelhos, que filmam com alta qualidade de imagem, inauguraram uma nova maneira de fazer cinema com potencial ilimitado.

O Festival tem compromisso com a democratização do cinema, ao incentivar o uso de smartphones como meio de captura de imagens para que uma história bem contada termine na tela do cinema.

O Filmaê propõe ser um espaço de aproximação entre as pessoas que utilizam os dispositivos móveis como ferramenta de criação de ideias e emoções, a fim de revelar e empoderar novos cineastas.

É um festival de cinema dos novos tempos, onde o trabalho duro, a qualidade de narrativa e a originalidade de abordagem funcionam sem depender de grandes orçamentos ou das conexões com a indústria tradicional do cinema.

O Filmaê incentiva e abre espaço aos participantes a refletirem sobre as categorias mais técnicas do cinema e a opinarem sobre elas. Aqui o público é protagonista.